No contexto da recente colaboração com a Associação de Estudantes da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, a art2act®️ abriu uma open call. As candidaturas estão já abertas, desde o dia 19 de fevereiro, até ao dia 19 de março, para todos os alunos da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, de forma a expor, promover e vender as suas obras na sua plataforma.

Em linha com a sua identidade, a art2act® criou esta ação de modo a dar voz aos alunos, oferecendo-lhes uma oportunidade de visibilidade e venda num espaço online dedicado à promoção de artistas emergentes. Aos alunos selecionados, no contexto da open call, ser-lhes-á oferecido um perfil e um espaço online de exposição, assim como a participação numa exposição coletiva de VR (realidade virtual).

Para efetuar uma candidatura, os alunos devem enviar, em PDF (máx. 15 MB), para o e-mail info@art2act.org e geral@aefbaul.com a seguinte informação: nome completo; número de aluno; breve biografia; três fotografias de cinco a sete obras; técnicas e valores atribuídos às obras.

A Associação de Estudantes da Faculdade de Belas-Artes de Lisboa, ao ser introduzida como um órgão representativo dos alunos, tem como principal objetivo nesta colaboração, proporcionar novas oportunidades e facultar um elo de comunicação entre alunos e a esfera artística.

Podes consultar o regulamento aqui.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels