No contexto da recente colaboração com a Associação de Estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, a art2act®️ abriu uma open call, entre os dias 12 de julho e 15 de agosto de 2021, dirigida a todos os estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. A call tem como objetivo dar voz aos alunos, oferecendo-lhes uma oportunidade de visibilidade e de venda num espaço online dedicado à promoção de artistas emergentes.

Para efetuar a candidatura, os interessados deverão procurar responder ao formulário, no qual se incluirá a seguinte informação: nome completo; nome artístico; endereço de e-mail; número de telemóvel; número de estudante; currículo Artístico; portfólio com 3 a 5 obras; técnicas/materiais e preços das obras.

Note-se que só serão aceites técnicas de artes plásticas e/ou visuais tais como: pintura, escultura, fotografia, arte digital (técnicas criativas visuais que utilizem tecnologia digital), desenho e colagem.

Aos selecionados ser-lhes-á oferecido um perfil e um espaço online de exposição. Além disso, terão a oportunidade de expor os trabalhos selecionados na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, no contexto da Semana de Receção da AEFBAUP, a decorrer entre 13 a 17 de setembro de 2021, assim como a participação numa
exposição coletiva de VR (realidade virtual).

A art2act®️ surge para apoiar artistas emergentes no seu processo de profissionalização, tratando ao mesmo tempo de gerar um impacto positivo nas comunidades que os inspiram.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Unsplash