O Artbeerfest está de volta ao Alto Minho. O Parque 25 de Abril, junto à margem do rio Coura, em Caminha, é o local escolhido para o reencontro entre os dias 12 e 15 de agosto. Este é o primeiro festival de cerveja pós pandemia em Portugal.

Ao longo dos três dias, e de forma a cumprir as regras impostas pela Direção Geral de Saúde, face à covid 19, são criadas seis sessões de horários, tarde/noite na quinta e sexta-feira e tarde ou noite ao fim de semana. Cada sessão está preparada para acolher 400 pessoas, sendo sempre garantida margem para as distâncias de segurança. A estas medidas preventivas junta-se ainda as entradas e saídas definidas, equipamentos de higienização, os piquetes de limpeza permanente e a segurança e vigilância atenta no recinto.

Para aceder ao Artbeerfest o utilizador deve proceder à compra antecipada do bilhete aqui. O valor é de 15 euros, por sessão, e inclui o copo oficial de degustação e 12 euros em fichas de consumo.

Mediante a verificação na antecâmara do recinto da identidade e do certificado de vacinação ou testes PCR (até 72h antes), antigénio (até 48h antes) ou auto-teste realizado nas 24h antecedentes e confirmado por técnico especializado, o visitante está pronto a entrar e a usufruir da experiência das 160 cervejas em degustação dos 22 cervejeiros presentes e dos quatro pontos de alimentação disponíveis na rua.

Desde 2013 que a OG&Associados é a responsável pela realização do Artbeerfest em Caminha. Esta é uma empresa de produção de eventos portugueses, que se destaca no apoio e na dinamização do setor da cerveja artesanal no país.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Unsplash