Até 31 de janeiro, estão abertas as candidaturas na área da dança para o programa de residências artísticas “Artistas no Palácio 2019”, desenvolvido pela Inestética – Associação Cultural de Novas Ideias, sediada no Palácio do Sobralinho, em Vila Franca de Xira.

De acordo com a organização, este programa de curta-duração – que também abrirá candidaturas nas áreas do teatro e da performance – tem por objetivo “estimular e apoiar o desenvolvimento de novos projetos”.

Para já, na área da dança, este programa destina-se a coreógrafos e bailarinos, com experiência artística anterior, sendo que a organização disponibiliza alojamento na Quinta Municipal do Sobralinho, refeições, espaços de ensaio, meios técnicos e apoio logístico.

“As características singulares do Palácio do Sobralinho, aliadas à tranquilidade e ao espaço exterior envolvente – que possibilita a realização de sessões de trabalho ao ar livre – permitem estabelecer condições ideais para a pesquisa, experimentação e criação artística”, pode ler-se ainda em comunicado da associação.

 

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia da residência artística 2018

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.