Está prestes a começar a 8.ª edição do Monte Verde Festival, que durante os dias  8, 9 e 10 de agosto, leva 37 projetos musicais à cidade de Ribeira Grande, nos Açores. Com uma programação eclética, sem géneros musicais definidos, são vários os artistas portugueses que se destacam nesta edição.

Nomes como Profjam, T4X1, Dealema, Dillaz, Tiago Nacarato, Frankie Chavez, Profjam, Fitacola ajudam a compor o cartaz daquele que já se afirmou como um dos maiores festivais de música açorianos.

Plutonio, Sara Cruz, Phoenix RDC, SippinPurpp, Skills and the Bunny Crew, Spliff, João Moniz & The Daydreamers e Yuzi são outros nomes nacionais que se juntam à programação do Monte Verde Festival.

Por outro lado, também por ali passarão nomes de talentos regionais como Manel The Island Man, Acid Wizard, Tójó, Urkesta Filarmoka, Macow & Gonga, Rushrap, Souza  e Morbid Death.

Os passes gerais para o Monte Verde Festival estão disponíveis a 38€, mais 5€ com campismo, e podem ser adquiridos na Galp Laranjeiras, nas Lojas CTT, na Monbike e em bol.pt.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Rita Seixas
O Gerador é parceiro do Monte Verde Festival

Se queres ler mais entrevistas sobre a cultura em Portugal, clica aqui.