A Associação Cultural Inquieto está a apresentar, desde a passada quinta-feira e até domingo, uma mostra virtual criativa, a Quarentena Inquieto. Através desta iniciativa, a organização pretende dar a conhecer diversos vídeos da área da cultura realizados durante o período da quarentena. 

Todos os dias, entre as 14h30 e 23h, serão publicados nas redes sociais diversos trabalhos nas áreas da música, artes plásticas, vídeo, animação e multimédia, dança, teatro e performances, fotografia e workshops. Os participantes são sobretudo artistas naturais da região da Beira-Interior, mas a colaboração está aberta a todo o país e além-fronteiras. Acreditamos que ao criar um evento que privilegie esta região se deva proporcionar ao mesmo tempo um espaço para todos”, pode ler-se.

A ideia passa também por oferecer material criativo para que a arte chegue a todos. Através deste novo projeto, existe “a particularidade de salientar a originalidade de diversos artistas que muitas vezes estão à margem das dinâmicas de promoção cultural, sejam elas institucionais ou sociais”. 

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de John Schnobrich via Unsplash

associação-cultural-inquieto-gerador