Para quem ansiava o lançamento do novo álbum dos Capitão Fausto — A Invenção do Dia Claro — o nome da digressão não podia fazer mais sentido. “Até que enfim” vai passar por 7 cidades no mês de fevereiro, um caminho que faz o preâmbulo para o lançamento oficial do novo álbum, em março. 

A banda de Tomás Wallenstein, Salvador Seabra, Manuel Palha, Francisco Ferreira e Domingos Coimbra gravou A Invenção do Dia Claro, o álbum sucessor a Capitão Fausto Têm os Dias Contados, nos Red Bull Studios, em São Paulo, com Rodrigo Funai Costa, com a assistência de Alejandra Luciani e Fernando Ianni. Foi produzido em Alvalade pelos Capitão Fausto, mas a masterização fez o disco viajar novamente, desta vez para as mãos de Brian Lucey, no Magic Garden Mastering em Los Angeles. 

“Faço as Vontades” e “Sempre Bem” são os singles divulgados até à data, e que facilmente serão reconhecidos pelo público nos concertos. A estas juntam-se as novas canções, antes de serem editadas e disponibilizadas a todos. 

A digressão em clubes, algo que a banda não fazia desde 2016, vai passar por Braga, Viseu, Loulé, Aveiro, Coimbra, Leiria e Torres Vedras, com o agendamento que podes consultar abaixo, e os bilhetes podem ser comprados na ticketline.   

14.02.19 - Lustre – BRAGA 

15.02.19 - Carmo 81 – VISEU 

16.02.19 – Bafo de Baco – LOULÉ

20.02.19 – Avenida Café Converto – AVEIRO

21.02.19 - Salão Brazil – COIMBRA

22.02.19 - Stereogun – LEIRIA

Texto de Carolina Franco

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.