Já é possível visitar a Quinta da Regaleira à noite. Desde o dia 25 de abril, a vida noturna de Sintra ganhou uma dinâmica diferente, com a apresentação desta alternativa às visitas mais comuns a monumentos ou lugares deste tipo. 

A iniciativa é vista pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra como “uma das atividades deste ano na Quinta da Regaleira”. Basílio Horta sublinha ainda que todos os anos têm “aumentado o número de visitantes e esse crescimento tem permitido investir na conservação e manutenção da Quinta da Regaleira”. 

As visitas noturnas são classificadas para maiores de 16 anos e têm uma duração prevista de 90 minutos aproximadamente. É aconselhada a utilização de agasalho e calçado confortável, para que se possa usufruir da experiência em plenitude.  

Até ao dia 26 de setembro, as visitas noturnas acontecem na Quinta da Regaleira na última quinta-feira de cada mês, em três horários possíveis: 21h00, 21h30 e 22h00. O acesso tem um custo de 15€, com um desconto de 10% para munícipes de Sintra, mediante apresentação de um comprovativo de morada válido por bilhete/pessoa. Os bilhetes encontram-se à venda no local. 

A Quinta da Regaleira foi construída entre 1904 e 1910 no centro histórico da vila de Sintra. O lugar que outrora pertenceu à Viscondessa da Regaleira, foi adquirido e ampliado pelo Dr. António Augusto Carvalho Monteiro — que ganhou a alcunha de “Monteiro dos Milhões” —, que associou o seu projeto de arquitetura e paisagem às ideias de Luigi Manini, arquiteto e cenógrafo italiano. Aos dois juntaram-se ainda os escultores, canteiros e entalhadores que já tinham trabalhado com Luigi no Palace Hotel do Buçaco. 

Sabe mais sobre a Quinta da Regaleira, aqui

Texto de Carolina Franco
Fotografia de ©Quinta da Regaleira

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.