Está a decorrer desde o dia 12 de outubro, e até ao dia 18, a Aveiro Tech Week, uma semana com eventos dedicados à cultura, tecnologia e arte. Há festivais, exposições, conferências, laboratórios e muitas outras experiências para viver, com o selo do projeto Aveiro 2027 – Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura.

Criatech, Techdays e Prisma /Art Light Tech são as três principais áreas desta semana dedicada à tecnologia. Criatech consiste num festival organizado pelo Teatro Aveirense e que “estabelece um diálogo entre a criatividade digital, a tecnologia e o património histórico da cidade”; Techdays Aveiro é um evento que pretende “demonstrar a utilização da tecnologia na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, e de uma forma transversal em áreas como a mobilidade, energia, educação, cultura ou ambiente”; e, finalmente, o Prisma, um “roteiro de obras artísticas no espaço público”, também organizado pelo Teatro Aveirense. 

Durante sete dias, estando já próxima do final, esta semana reúne “ações, conferências, exposições, instalações de luz, som, artes digitais e performances”.

Além de Aveiro 2027 – Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura, o evento é organizado pela iniciativa Aveiro Tech City, no âmbito do Plano Estratégico para a Cultura 2019-2030 e do projeto Aveiro STEAM City. 

Texto de Carolina Franco
Fotografia da cortesia de Teatro Aveirense
O Gerador é parceiro do Teatro Aveirense

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.