A Bazuuca vai reforçar a sua aposta na divulgação da música portuguesa independente. O primeiro passo foi dado com o lançamento do Canal Bazuuca. Totalmente online, em versão rádio e televisão, será um espaço para artistas musicais e outros profissionais que atuam na área da cultura, promoverem os seus projetos.

O Canal Bazuuca pretende reunir uma série de showcases, talks, dj sets e podcasts e tornar-se, assim, um espaço de referência para amantes de boa conversa, apaixonados por novas sonoridades e para eternos sonhadores. “Mais do que nunca é necessário estarmos unidos com o setor cultural, com os artistas, e dar-lhes espaço para promoverem os seus projetos. Foi sempre isto que nos motivou e temos que arranjar alternativas para continuar.” afirma João Pereira, fundador da Bazuuca.

As Talks são, como o nome indica, conversas exclusivamente dedicadas à partilha de ideias, apresentação de novos projetos, divulgação de novos discos e nas quais o público também poderá participar. Já no caso dos Showcases, os artistas terão uma excelente oportunidade para dar a conhecer novo material ao público e é dada total liberdade para criarem algo único e especial. Haverá ainda espaço para os DJ Sets.

O conteúdo será transmitido em direto e posteriormente disponibilizado em podcast para ser ouvido quando o ouvinte quiser. Para além disso, será oferecido conteúdos exclusivos, como o podcast "Há Disto em Portugal?", um “programa de rádio” semanal de exploração da nova música portuguesa. Novos artistas, novos discos, músicas novas e uma agenda semanal a promover alguns eventos.

Todos os lives poderão ser vistos através do canal de Youtube da Bazuuca e os podcasts no Mixcloud.

Focados na valorização da música portuguesa associam-se, a este projeto, dois parceiros de peso: o Salão Mozart, uma marca já com 40 anos de existência, responsável pelo apoio de todo o equipamento necessário para que o trabalho seja feito de forma profissional e a Cerveja Letra, que partilha o sentimento de que os momentos especiais devem ser acompanhados por outras experiências como as que uma boa cerveja pode proporcionar.

A Bazuuca surgiu em 2015 com o objetivo de promover os eventos culturais na cidade de Braga.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels