No dia 26 de junho, o sexteto lisboeta Beautify Junkyards apresentará ao vivo, pela primeira vez, o seu novo disco "Cosmorama". O local escolhido para esta estreia foi o Teatro da Trindade Inatel e tem como convidada especial a cantora e compositora Nina Miranda.

João Branco Kyron (vozes, sintetizadores), Helena Espvall (ex-Espers) (violoncelo, flauta e guitarra acústica), João Moreira (guitarra acústica e sintetizadores), Sergue Ra (baixo), António Watts (bateria e percussão) e Martinez (vozes), são os Beautify Junkyards,  que em janeiro lançaram "Cosmorama", em formato digital, CD e vinil, e agora escolhem o palco do Teatro da Trindade para o apresentar. O quarto disco de longa duração da banda saiu com o selo da Ghost Box - editora de culto Britânica que já editou discos de nomes como Broadcast, John Foxx e Pye Corner Audio, entre muitos outros. O álbum de 11 canções tem sido ouvido a nível  nacional e internacional – destacando-se, entre estas últimas, rádios como a BBC Radio 2, BBC Radio 6, KEXP, NTS, France Inter, RAI Radio 3, e amplamente elogiado em publicações em todo o mundo, inclusive, Paul Weller, o lendário músico inglês, escolheu destacar a banda, tanto na sua participação no programa de Jo Whiley da BBC, como na edição de Junho da revista MOJO, tendo o tema, que dá nome ao disco dos Beautify Junkyards, sido incluído na compilação que acompanha a revista.

O disco conta com participações especiais de Alison Bryce (dos nova-iorquinos Lake Ruth), bem como do harpista Eduardo Raon, e marca a estreia da cantora Martinez, recentemente integrada na banda. Nina Miranda (Smoke City) é um dos nomes sonantes que participou em três temas de "Cosmorama", entre eles "Reverie", sendo também convidada especial deste concerto de apresentação. O percurso da artista foi feito em várias bandas inovadoras e aclamadas pela crítica internacional, incluindo Smoke City, Shirft e Zeep, trabalhando, ao mesmo tempo, com nomes como Da Lata, Nitin Sawhney, António Chainho, Faze Action, Robert Miles, Jan Wobble, entre outros. A sua voz é descrita como "etérea e flutuante e outras vezes forte e rítmica".

Os bilhetes já estão disponíveis para compra no site da BOL.

Texto por Patrícia Nogueira
Fotografia disponível via Facebook de Beautify Junkyards
Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.