A BoCA Bienal de Artes Contemporâneas abre inscrições para o programa educativo e experimental BoCA Sub21, para jovens entre os 16 e 21 anos, residentes em Lisboa, Almada ou Faro. Esta iniciativa, que integra a programação da 3ª. edição da Bienal, pretende estimular a observação e criação artística.

A BoCA Sub21 acontecerá durante cerca de três meses, e permitirá aos jovens acompanhar a programação e as questões que a mesma levanta. Em 2021, serão constituídos três grupos, correspondentes à rede das três cidades da Bienal. As inscrições são feitas online, até ao próximo dia 15 de agosto, através do formulário. A participação é gratuita.

PASSAGES, de Noe Soulier, @Patrick Berger

Com ou sem experiência artística, os jovens candidatos são convidados a participar nas sessões do projeto, que decorrem de 4 de setembro a 30 de outubro de 2021, aos sábados, entre as 11h e as 13h. As sessões acontecem nas três cidades em espaços distintos. Em Lisboa, nas instalações da BoCA, em Almada, ocupam a Casa da Cerca, e em Faro, na Fábrica da Cerveja.

Sabe mais sobre esta iniciativa aqui.

Texto de Ana Mendes
Fotografias da cortesia de BoCA

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.