É já no próximo sábado, dia 9 de junho, entre as 18h e as 23h, no Príncipe Real junto ao quiosque Lisboa, que te podes juntar à Representação da Comissão Europeia em Portugal, onde te vão dar informação para desfazer mitos sobre a União Europeia. Pelo caminho ainda podes comer uma bola de Bruxelas (mais conhecida como bola de Berlim) gratuitamente!

É por muitas vezes haver crenças generalizadas em relação à União Europeia (UE) em Portugal, que não correspondem necessariamente à realidade, que a Representação da Comissão Europeia em Portugal decidiu trazer este evento até ti. A UE proibiu os carapauzinhos? A UE proibiu o brinde no Bolo-Rei? A UE proibiu a venda de bolas de Berlim nas praias? Certamente, já terás ouvido estes e outros mitos do género por ai. Muitos são os mitos e outros contos europeus imaginados em torno da União Europeia em Portugal. Mas será que sabes o que é mito e o que é verdade?

Uma ótima forma de esclareceres as tuas dúvidas é apareceres no Príncipe Real e, ao sabor de uma bola de Bruxelas, desvendar alguns dos mitos mais famosos. Durante essa tarde podes também acompanhar o twitter, facebook e instagram da Representação da Comissão Europeia em Portugal, onde terás algumas surpresas.