Para celebrar o seu primeiro ano de existência, o espaço Arroz Estúdios vai ter uma festa com a duração de trinta horas.

Situado em Cacilhas, mais especificamente na margem do Rio Tejo, o espaço Arroz Estúdios tem uma vista privilegiada para a cidade de Lisboa. Nasceu há um ano com o intuito de disponibilizar um ambiente propício à criação artística, sublinhando a importância da liberdade de expressão.

A festa de aniversário começa no sábado, dia 21 de setembro, pelas 19h30 com um jantar festivo que tem o mote Alice in Wonderland Immersive Dinner Party.

“Vem alimentar a tua cabeça louca com um jantar que faz o Tejo espumar da boca. Entra, pequeno, na toca do coelho para aumentar os teus sentidos em espelho. Vem juntar-te a nós na mesa de xadrez, tropeçar com palavras incapazes” – palavras que marcam a divulgação do jantar, certamente provocadoras, obviamente inspiradas em “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll. “O uso de roupas ridículas ou extravagantes é incentivado”. Quanto ao dresscode, estamos esclarecidos.

O menu do jantar está disponível aqui. A participação no jantar faz-se mediante compra prévia de bilhete e ronda os 20,00 €. Esta primeira parte do evento, para além do jantar, inclui performances e instalações artísticas.

Desde as 23h de sábado até às 12h de domingo, a festa continua sob o estandarte “Arroz à noite” em que a música electrónica é soberana. A editora e revista Ranson Note, com sede em Londres, fará uma apresentação com o DJ Bawrut. Seguem-se outros artistas da noite, tais como Matt Cowell, Funkamente, Fernando Martinez, DeVibe e Mr. Bubble.

A partir das 12h de domingo haverá um mercado de rua, tal como costuma acontecer periodicamente no Arroz Estúdios, e à tardinha dá-se a festa de fecho, ao pôr do sol, com os DJs Hate Moss, Mouradores e DGTXL BLXCK.

Texto de Maria Costa

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.