Não ignorando as fragilidades dos criadores e produtores, prazo das inscrições para a 26.ª Edição do Festival Caminhos do Cinema Português foi prolongado até dia 15 de Setembro. As obras para a Selecção Caminhos, Selecção Ensaios e Outros Olhares poderão ser submetidas via FilmFreeway.

Desde 1988, o único festival "dedicado ao cinema português em todas as suas vertentes (projetos finais de escolas de cinema, animação, documentário, curta-metragem e longa-metragem), mostra-se como a derradeira montra das obras cinematográficas que anualmente são produzidas em Portugal", permitindo uma interacção entre criadores e espectadores.

Nesta edição, a realizar entre 9 e 28 de Novembro, a atenção vira-se, particularmente, para o cinema de animação, sendo introduzido o Prémio Melhor Ensaio Nacional de Animação.

"São agora permitidas as inscrições a todos os títulos produzidos desde o término do call for movies da 25.ª edição – 31 de Julho – que tenham sido exibidos nos circuitos do Video-on-Demand, Streaming, BluRay e DvD ou em televisão." 

Sabe mais no regulamento do festival.

Texto de Raquel Botelho Rodrigues

Fotografia de Erik Witsoe, via Unsplash