A Câmara Municipal de Loures anunciou que continua, durante o mês de maio, a desenvolver programação online. De oficinas criativas a viagens gustativas, as opções preenchem o resto do mês e destinam-se a diferentes faixas etárias. 

Tal como grande parte dos espaços culturais pelo país fora, os museus municipais de Loures reabriram na passada segunda-feira, dia 18, data em que também se comemorava o Dia Internacional dos Museus. Nesse mesmo dia foi lançado um desafio na página do Facebook dos Museus de Loures: responder à questão “E se eu fosse uma peça de museu, o que seria?”. Os vencedores serão divulgados no dia 31 de maio ao meio-dia, através da mesma página.

Já hoje, dia 20 de maio às 15h00, através da plataforma Microsoft Teams, convida-se à partilha de lembrança, fotografias de móveis Olaio, que ainda decoram as casas de alguns portugueses hoje em dia. Porque o dia 20 é também o Dia Mundial da Abelha, será feita uma oficina criativa online através do Facebook, que tem como objetivo “promover a consciência sobre a importância das abelhas e a sua contribuição para o desenvolvimento sustentável”. 

Entre 21 e 31 de maio haverá também espaço para pensar “Loures no caminho para a interculturalidade” (21 de maio), o ADN ancestral (26 de maio), para fazer uma viagem gustativa através do Arinto com o Clube Enófilos e para uma oficina criativa dedicada ao Dia dos Irmãos (31 de maio), na qual se irão partilhar memórias, imagens e palavras de carinho. 

A única atividade que requer uma inscrição prévia é o Clube Enófilos, que deve ser feita até ao dia 29 de maio através do endereço de e-mail museu_vinho@cm-loures.pt.

Podes saber mais sobre estas atividades da Câmara Municipal de Loures, aqui

Texto de Carolina Franco
Fotografia de Glenn Carstens-Peters
A Câmara Municipal de Loures é parceira do Gerador
Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.