De 15 a 17 de Fevereiro, a Fundação EDP e o Gerador dinamizam o Instameet Arte Pública Fundação EDP com 4 instagramers que, durante 3 dias, vão até Campo Maior, Ouguela e Degolados no Alentejo para darem a conhecer as obras do programa Arte Pública, iniciado em 2015.

Durante estes 3 dias, os instagramers são convidados a descobrir as 11 obras realizadas no âmbito do programa Arte Pública em cada uma destas freguesias: Luís Silveirinha, André Calado aka NADA, Luís Managem aka ORPHÃO e André Clérigo são os artistas que fizeram intervenções no concelho de Campo Maior.

Ao longo do fim-de-semana, os instagramers serão ainda convidados a viver o património local, natural e histórico, como os percursos pedestres, a Adega Mayor, o Museu do Café, a vila de Campo Maior e a sua gastronomia.

Foram convidados pela Fundação EDP e pelo Gerador, para este Instameet, 2 instagramers: o @zevitro e a @margaridareispereira. Aos dois convidados juntam-se, ainda, os instagramers  @bruschyography e @zepasso.s, vencedores de um passatempo que decorreu no Instagram entre os dias 28 de Janeiro e 8 de Fevereiro.

Este Instameet dá também os primeiros passos para uma nova obra de Arte Pública que surgirá em Campo Maior, a partir de um encontro com o grupo sénior local Saberes e Sabores. A obra será criada pelo artista local André Clérigo.

O Programa Arte Pública Fundação EDP usa a arte como instrumento de inclusão social. Orientado para territórios de baixa densidade populacional, promove o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais.

O Instameet Arte Pública Fundação EDP em Campo Maior conta com o apoio da Câmara Municipal de Campo Maior, da Associação Coração Delta e Delta Cafés.

O Gerador está a dar uma mãozinha nesta iniciativa.
Créditos – Fotografia de Diana Mendes/Gerador/Fundação EDP