Há vontade de investir no teatro comunitário. Em Faro, o Teatro de Vizinhos abriu um open call para os interessados em colaborar em novos projetos de arte e transformação social.

Esta iniciativa, apoiada pelo Município de Faro e pelo Teatro das Figuras, “surge após a apresentação de vários projetos comunitários de curta duração” que concluíram um “forte interesse em continuar com a prática do teatro comunitário”. Edith Scher, referência nesta área de produção cultural, assume a direção do projeto, juntamente com Miguel Martins Pessoa que dirige localmente esta produção.

Já está disponível um formulário online para os interessados em colaborar. No dia 13 de janeiro decorre a primeira sessão de esclarecimento, às 18h30, no Teatro das Figuras. Procura-se disponibilidade às segundas entre as 18h30 e as 21h e também aos sábados entre as 10h e as 12h30. A apresentação está apontada para o dia 18 de abril, novamente, no Teatro das Figuras.

Além de ser uma artista multifacetada, Edith Scher é diretora do projeto Matemurga que também integra a fase final desta iniciativa. Esta é uma corpodução Município de Faro, Teatro das Figuras e Coletivo JAT (Janela Aberta Teatro) com o apoio da Casa das Virtudes.

Texto de Mafalda Lalanda
Fotografia via Teatro das Figuras

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.