O Secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional vai participar no painel “A resiliência do interior”, pelas 12h00 do dia 10 de abril, juntamente com o presidente da Associação Zero, Francisco Ferreira, e a gestora de stakeholders, Margarida Pinto Correia.

Carlos Soares Miguel é licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, em 1983, na vertente jurídico-económicas, tendo exercido advocacia até 2001. Foi presidente da Assembleia Municipal, vereador e presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, cargo que exerceu entre 2004 e 2015.

Foi presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, vogal do conselho de administração da Águas do Oeste, SA, secretário da mesa de assembleia-geral da Valorsul, SA, e presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Foi membro suplente do Conselho Económico e Social e integrou o Grupo Consultivo para a  Integração das Comunidades Ciganas, do Alto Comissariado para as Migrações. Foi Secretário de Estado das Autarquias Locais no XXI Governo, de 2015 a 2019.

De 8 a 10 de abril, o festival VisitPortugal Descobre o Teu Interior vai debater o interior do país e dar visibilidade às comunidades que o compõem. Conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e muitos mais participantes, num total de mais de 30 oradores.

O festival terá três palcos, um dedicado à música portuguesa, outro ao cinema, e o principal que receberá diferentes painéis para debater o estado do interior do país. Para além destes espaços podes ainda navegar pelo recinto virtual onde encontrarás vários recantos prontos a serem explorados. Descobre tudo na página principal do festival.

Compra já aqui o teu passe para os dois dias.