A Casa do Capitão, espaço cultural na freguesia do Beato, em Lisboa, ganha um novo espaço no Hub Criativo do Beato, o palco da Fábrica do Pão. A partir de 6 de julho, com a nova programação de concertos e iniciativas culturais, a ocupar a antiga fábrica do pão da Manutenção Militar. B Fachada, Sara Serpa, e Filipe Sambado são alguns dos nomes que figuram no cartaz deste mês.

Em julho, a Casa do Capitão alarga para mais um palco: a Fábrica do Pão.

A abertura do novo espaço traz concertos, performances, sessões de cinema e outras iniciativas. A começar no dia 6 de julho, a programação estreia com a apresentação do filme-concerto “Recognition”, de Sara Serpa. Os concertos de B Fachada, no dia 9, de Whosputo e Yanagui, a 16 de julho, seguido de Filipe Sambado, a 29 de julho, são algumas das confirmações do palco da Fábrica do Pão. No dia 30 de julho, a Discotexas recebe o Instituto Superior Techno, parte do projeto COLETIVO, do Musicbox.

Agora o espaço da Fábrica do Pão junta-se à Casa, ao terraço e à rua do Hub Criativo do Beato, na Rua do Grilo, com uma programação pluridisciplinar até outubro de 2021. A Casa do Capitão é uma iniciativa pop-up no Hub Criativo do Beato com o objetivo de criar um espaço para os artistas desenvolverem a sua expressão cultural na cidade.

Texto de Ana Mendes
Fotografias da cortesia de Casa do Capitão

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.