A partir do próximo dia 19 de maio, quarta-feira, até ao mês de outubro, a Casa do Capitão, reabre ao público com uma programação artística e cultural pluridisciplinar, que promete trazer concertos, DJ sets, oficinas, exposições, teatro e outras atividades, até à casa e terraço da Rua do Grilo, no Beato.

A Casa do Capitão, em plena freguesia do Beato, em Lisboa, retoma a iniciativa em formato pop-up, que agenda um conjunto de atividades para todas as idades ao longo dos próximos meses. À semelhança da primeira iniciativa pop-up, que ocorreu nos meses de agosto a outubro de 2019, a Casa do Capitão volta a receber público de quarta a domingo, com a possibilidade de tomar refeições, petiscos e bebidas.

A Casa do Capitão conta com a parceria da A Praça Hub e The Browers Company

O futuro espaço cultural no Hub Criativo do Beato, arranca a programação no dia 19 de maio, com a exposição "UTOPIA MACHINE art ensemblre: Colors featuring music", que junta o artista plástico Francisco Vidal e o trompetista Ricardo Pinto. Esta performance musical terá lugar ao ar livre, no terraço da Casa do Capitão, trazendo também a musicalidade de Eduardo Lala, Francisco Ferreira e Luís Candeias, a acompanhar o espetáculo. Nesse dia, contamos ainda com a sessão de DJ set de Mãe Dela.

Ao longo da semana, os concertos continuam com Tristany, e o DJ set de Shaka Lion, no dia 20. Lula Pena sobe ao palco da Casa do Capitão no dia 21 de maio, com a sessão DJ de Maurício Lage. Já no dia 22 e 23 de maio, Beatriz Pessoa e Mariana Camacho levam música ao espaço, seguidas de Diana Oliveira, no dia 22, e Those Dancing Days, no dia 23 de maio. Para além de programação musical, nos dias 22 e 23 a editora Triciclo, organizará duas oficinas para os mais novos, a par do AtelierSer, com atividades de Serigrafia & Poesia Visual.

As oficinas também fazem parte da programação pluridisciplinar oferecida no mês de maio

O mês de maio celebra a reabertura da Casa do Capitão, convidando o público a regressar ao espaço e assistir aos concertos de João Borsch, Rapaz Ego, Tó Trips e Casper Clausen, os DJ sets de Violet, Jungle Julia, Cuca Monga DJs e Barbara Boeing e um atelier infantil de construção de marionetas orientado pelo projeto LUZ. 

Com o apoio da Startup Lisboa/Hub Criativo do Beato e da Câmara Municipal de Lisboa, o espaço do n.º 119 da Rua do Grilo, retoma a sua atividade a 19 de maio. Para mais informações acerca da programação e dos bilhetes pode consultar aqui.

Texto de Ana Mendes
Fotografia de Ana Viotti

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.