A fundadora da SPIRA vai participar no painel “Desenhar o futuro do interior”, pelas 16h30 do dia 10 de abril, juntamente com diretor do festival Planalto, Luís André Sá, e a subcomissária do Plano Nacional das Artes, Sara Barriga Brighenti.

Com mais de 20 anos de experiência no setor do Património Cultural, Catarina Valença é a criadora de projetos emblemáticos no panorama nacional tais como a Rota do Fresco, a patrimonio.pt, a Bienal Ibérica do Património Cultural ou o Estudo “Património Cultural em Portugal: Avaliação do Valor Económico e Social”.

Iniciou a sua atividade profissional no GECoRPA, colaborou com a Direção Geral dos Monumentos Nacionais, trabalhou para uma associação de municípios durante praticamente 10 anos, até fundar a Spira, em 2007, empresa que dirige desde então.

Atualmente, é ainda Coordenadora do Curso de Gestão do Património Cultural na Nova SBE e na Católica Porto Business School.

Nos dias 9 e 10 de abril, o festival Descobre o Teu Interior vai debater o interior do país e dar visibilidade às comunidades que o compõem. Conta com a presença da Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e muitos mais participantes, num total de mais de 20 oradores.

O festival terá três palcos, um dedicado à música portuguesa, outro ao cinema, e o principal que receberá diferentes painéis para debater o estado do interior do país. Para além destes espaços podes ainda navegar pelo recinto virtual onde encontrarás vários recantos prontos a serem explorados. Descobre tudo na página principal do festival.

Compra já aqui o teu passe para os dois dias.