A semana passada foi preenchida com iniciativas culturais de quarta a domingo. A exposição Lisboa com história do fotógrafo David Cachopo chegou para ficar na Central Gerador até ao fim do mês com fotografias instantâneas de espaços de Lisboa que se mantêm intocáveis. Recebemos também a primeira sessão do ciclo de cinema Lo-fi Rock 'n' Roll com curadoria Kino-Doc e a Academia de Música de Telheiras para um concerto na sexta-feira.

O fim-de-semana seguiu este ritmo acelerado e trouxe até ao Lumiar o documentário "Mudança e Intervenção em Bairros Sociais" seguido de uma conversa com o músico João Doce e, no dia seguinte, o famoso magusto invadiu o Largo das Conchas com muitas castanhas e sonoridades que ficaram a cargo dos Selecta Misto.

Amanhã, dia 13 de novembro pelas 19h30, recebemos Cristina Castro e Frederico Duarte para falarmos sobre o porquê de sermos apaixonados por doces, tema da Revista Gerador 28. Na quinta-feira continua o ciclo de cinema Lo-fi Rock 'n' Roll com os filmes "The Blank Generation" e "The Cramps: Live at Napa State Mental Hospital". Na sexta-feira quem nos dá música é o dj set DBÉR e, no dia seguinte, o quiz Quebra-Gelo regressa à Central Gerador para pôr à prova os teus conhecimentos da cultura portuguesa.

Descobre aqui a programação completa do mês de novembro e espreita o Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para descobrires todas as novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

Créditos - Fotografias de Bárbara Monteiro