Com eventos como o Trampolim Gerador e a Birra da Cerveja a invadir o Lumiar, muito vai acontecer durante esta semana no Largo das Conchas. A Central Gerador vai acompanhar estas iniciativas mantendo-se aberta de quinta a sábado até às 24h, sendo que no sábado abre às 16h. Curioso?

9 de outubro, quarta | Cinema – Curadoria Festival Caminhos Cinema Português

O Festival Caminhos Cinema Português elaborou, para o Espaço Gerador, uma programação com o que de melhor se fez no Cinema em contexto académico nos últimos dois anos. Durante o mês de outubro, as quartas-feiras na Central Gerador são dedicadas ao cinema, com curadoria do festival e, dia 9 de outubro pelas 21h, apresentamos “Mundo Contemporâneo” com os filmes Emily Must Wait de Christian Wittmoser, Mayday Relay de Florian Tscharf, Rabo Negro de Tiago Silva e The BlackGod de Grzegorz Paprzycki.

10 de outubro, quinta | Conversas – Uma Viagem pelo Mundo da Cerveja Artesanal Portuguesa e A Representatividade Feminina na Cultura

A Birra da Cerveja vai invadir o Largo das Conchas de 10 a 12 de outubro e traz consigo um conjunto de momentos que celebram a cultura da cerveja. Alguns deles acontecem na Central: pelas 18h30 vamos ter uma conversa a quatro, dedicada a todos os amantes de cerveja artesanal portuguesa, com Bruno Aquino, autor do livro, e os representantes das marcas de cerveja artesanal Sadina, Chica e Trevo. De seguida, pelas 19h30 falamos com as artistas Cláudia Guerreiro, Luísa Cunha e Núria Pinto sobre a representatividade da mulher na área cultural, evoluções, regressões e caminhos para o futuro.

11 de outubro, sexta | Música – Dj Set: Leveduros

Os Leveduros vão contagiar a Central Gerador pelas 21h com as suas sonoridades. A dupla formada por Miguel e Melissa, dois amantes da cerveja artesanal, vêm de Marvila com uma cornucópia de géneros musicais na mala para fermentar a festa. Sincronizam energias e viajam desde o hip hop até à musica popular turca, passando pelo low-fi e ritmos latinos, sem descriminar o pop e o funk.

12 de outubro, sábado | Trampolim Gerador

O festival Trampolim Gerador, organizado pelo Gerador e pela Junta de Freguesia do Lumiar, invade o Lumiar com mais de 50 momentos culturais gratuitos. Pelas 16h o caligrafista João Pereira traz a sua arte para as paredes do Largo das Conchas, com uma obra para ficar. Enquanto o observas podes também provar as mais variadas marcas de cerveja artesanal portuguesa que vão estar connosco até às 24h.

Fica atento ao Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para descobrires mais novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).