Estás curioso para saber o que reserva a programação desta semana na Central Gerador, no Lumiar? Continua a ler para descobrires tudo:

25 de setembro, quarta | Cinema e Conversa – Desculpa! Uma História sobre Bullying

No dia 25 de setembro, pelas 21h, apresentamos Cinema: Desculpa! Uma História sobre Bullying, de Dave Schram, uma sessão de cinema com curadoria da Zero em Comportamento. Depois do filme, acontece uma conversa informal com Sónia Seixas, investigadora no âmbito do bullying em contexto escolar.

26 de setembro, quinta | Conversa – Há uma vida renascida para a cerâmica em Portugal?

No dia 26 de setembro, pelas 19h30, todos os fazedores e curiosos estão convidados a visitar a Central Gerador para uma conversa sobre cerâmica em Portugal. Para abordar esta temática, vamos convidar várias personalidades do universo da cerâmica, que em breve revelaremos. Se gostas de cerâmica ou de outros ofícios criativos, não faltes :)

27 de setembro, sexta | Música – Dj Set A minha vida dava uma banda sonora

Existe alguma coisa melhor do que dançar numa noite de sexta-feira? No dia 27 de setembro, pelas 19:30h, junta-te a nós para bailar com os ritmos do Dj Set A minha vida dava uma banda sonora.

A minha vida dava uma banda sonora define-se com o conceito em que a música acompanha um mood, uma pista e um momento. Um estado da alma, em que não se definem estilos musicais totais, tribos ou tendências. Música diretamente da alma para deixar marca na pista e afugentar maleitas.

28 de setembro, sábado | Poente – Serigrafia: Conversa e demonstração por Oficina do Cego

No âmbito da exposição Coleção JUMBO, patente na Central Gerador, a Oficina do Cego vai falar sobre serigrafia e fazer, ainda, uma demonstração deste processo de impressão ;)

A serigrafia é uma técnica de impressão integrada no âmbito das técnicas de gravura, que permite a impressão de múltiplos de qualquer informação visual a partir de uma matriz. Em serigrafia, a matriz é um stencil criado numa tela ou rede em tensão suportada por uma estrutura de madeira ou metal. O stencil cria na rede áreas bloqueadas e áreas desbloqueadas, permitindo estas últimas a passagem da tinta por arrasto e pressão de um rodo ou raclete através da rede, criando-se assim a imagem impressa no suporte de impressão. Se queres saber mais sobre esta técnica, vem ter connosco e aproveita para conhecer os posters que integram a Coleção JUMBO.

Fica atento ao Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para descobrires mais novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

Fotografia de Andreia Mayer