Começa hoje mais uma semana cheia de programação na Central Gerador para encerrar o mês de outubro em grande. De quarta a domingo temos toda uma variedade de momentos culturais a pensar em ti:

23 de outubro, quarta | Cinema – Curadoria Festival Caminhos Cinema Português

Em outubro, a curadoria do cinema na Central Gerador está entregue ao Festival Caminhos Cinema Português, que elaborou uma programação com o que de melhor do cinema académicos. No dia 23 de outubro podes assistir às curtas-metragens The Story of the Boy with Magic Moles, Resistance Zucchinis, A Instalação do Medo, Mother, Vidas Cinza e In Between Spaces.

24 de outubro, quinta | Música – Concerto Bia Maria

Beatriz de nome, Maria na voz, Bia Maria apresenta-se na Central Gerador por um motivo muito especial: o lançamento do seu EP de estreia, Mal Me Queres, Bem Te Quero. A sua música é uma mistura de sonoridades doces mas crescidas, que nos transportam até um universo de palavras certas, sobre histórias de amor e desamor, presságios e sonhos.

25 de outubro, sexta | Música – Dj Set Tempura

Bernardo D’Addario é músico, compositor e produtor Luso-Brasileiro que hoje chama de Lisboa a sua casa. O seu currículo como baixista fala por si, hoje é um dos músicos mais ‘’ouvidos’’ a nível nacional, tendo participado em inúmeros temas de artistas de renome portugueses. Actualmente lidera a 75 LIVE, o projecto/ banda que acompanha o rapper português Dillaz ao vivo. Como Tempura, o músico torna-se DJ, e lidera a pista com a sua selecção eclética e variada de ondas sonoras conscientes, trazendo consigo a veia electronica de Berlim mesclada com os ritmos do mundo, da sua terra Brasileira até ao Medio Oriente.

27 de outubro, domingo | Feira Gerador

A Feira Gerador invade o Largo das Conchas para um domingo dedicado às mais diversas formas de arte. Desde ilustrações a roupa em segunda mão, vais poder percorrer as várias bancas e descobrir 15 projectos únicos, cada um com o seu estilo próprio.

Fica atento ao Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para descobrires mais novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

Fotografia de Andreia Mayer