O mês de outubro está mesmo a chegar e traz consigo muita programação para a Central Gerador. Estás curioso para saber o que esta semana está a tramar para ti no Lumiar?

2 de outubro, quarta | Inauguração da exposição Se as paredes falassem, 2019

Outubro recebe a exposição da fotógrafa Andreia Mayer que vai estar disponível na Central Gerador até ao fim do mês. Inspirada pelos murais pintados para o festival Conversas na Rua, revelou num conjunto de fotografias o seu olhar sobre as obras de arte urbana criadas nos últimos 5 anos para o festival. Esta exposição mostra os diferentes elementos retratados pela autora – a obra de arte, a luz e o espaço envolvente – numa conversa entre si e integra imagens das obras de Ana Dias, Daniel Eime, Draw & Contra, Elsa Poderosa, Estúdio Altura, Gonçalo Mar, Hugo Lucas, Kruella D’Enfer, Nuno Alecrim, Odeith, Pantónio, Regg Salgado e Sara Morais.

3 de outubro, quinta | Conversa – Quais os artistas mais admirados pelos portugueses?

No próximo dia 3 de outubro, pelas 19h30, sentamo-nos à conversa na Central Gerador para perceber quais os artistas mais admirados pelos portugueses. Tiago Sigorelho, presidente e co-fundador do Gerador, será quem nos vai falar desta questão, tendo por base alguns resultados do Barómetro Gerador Qmetrics, um estudo anual sobre a percepção da cultura em Portugal. O debate será aberto a intervenções do público.

4 de outubro, sexta | Música – Concerto: ZOE the duo

Vem conhecer as ZOE no próximo dia 4 de outubro e deixa-te mergulhar nas suas sonoridade relaxantes! ZOE é o duo de Inês Laginha e Marta Garrett, um projecto de canções originais das duas a partir de poemas escritos por mulheres.

Desde a sua primeira atuação em outubro de 2018 no Café Dias, apresentaram-se no Sonora Festival Internacional de Compositoras, no Café Tati, no Caldas Nice Jazz, na Fábrica do Braço de Prata, no Ciclo dos Novos Talentos do Jazz Português do Banco de Portugal e no Titanic Sur Mer, por vezes acompanhadas de baixo e bateria.

Fica atento ao Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para descobrires mais novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).