Esta sexta-feira, dia 28 de Junho às 21h, a Central Gerador abre portas para a leitura encenada "Poesia Pantagruel" com Elisabete Fragoso e Joana Guedes, a partir de textos de poetisas como Adília Lopes, Ana Luísa Amaral ou mesmo a cantora lírica e escritora Bertha Rosa-Limpo.

Esta é uma leitura encenada feita de fome. De muitos tipos de fome onde contamos com Adílias, Anas, Luísas, Marias ou Rosas para nos alimentar a alma. A noite seguirá a ordem de um menu gastronómico que promete aconchegar a alma e talvez descer até ao estômago com poesia servida como aperitivo, entrada, prato principal, sobremesa e até digestivo. A entrada é livre.

Até 30 de Junho celebramos os 5 anos do Gerador com um mês de programação na Central Gerador, o novo espaço do Gerador no Lumiar, em Lisboa. Sempre de quinta a domingo, das 12h às 24h, com cinema, conversas, exposições, poesia, dj sets ou mesmo feiras que invadem o incrível Largo das Conchas.

O Café Central estará também aberto de quarta a domingo com petiscos e bebidas que aconchegam o estômago e elogiam a gastronomia portuguesa.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).