Hoje, pelas 19h30, todos os fazedores e curiosos estão convidados a visitar a Central Gerador para uma conversa sobre cerâmica em Portugal.

Para abordar esta temática, vamos convidar várias personalidades do universo da cerâmica: Elsa Rebelo, Lu Florence e Vitor Reis.

Elsa Rebelo é ceramista e Diretora Artística e Criativa da Fábrica Bordallo Pinheiro. Foi vencedora das nomeações ‘Personalidade Feminina 2011’, na categoria artística. Integrou a exposição coletiva internacional “Corpus” no Museu José Malhoa em 2016. Marcou presença na XIII Bienal Internacional de Aveiro.

Lu Florence é ceramista desde 2015. Atualmente é assistente do departamento de cerâmica do Ar.Co. (Centro de Arte e Comunicação Visual) e, ao lado de outras três ceramistas, responsável pelo Curva Atelier de Cerâmica, espaço de ensino, troca, pesquisa e impulsionamento da cerâmica em Portugal.

Vitor Reis nasce em Angola em 1974. Vem para as Caldas da Rainha com nove meses de idade. Licencia-se em Artes Plásticas na ESAD, em Caldas da Rainha, e em 2007 frequenta o curso avançado da “Escola Mau Maus” em Lisboa.
Descendente de uma família de três gerações de oleiros tradicionais desta cidade, adoptou mais tarde também por este material como sua forma de expressão.

Se gostas de cerâmica ou de outros ofícios criativos, não faltes ;)

Fica também atento ao Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para descobrires todas as novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).