Hoje, pelas 21h, vamos ver o documentário “O que vai acontecer aqui?”, seguido de uma conversa sobre as lutas da habitação em Lisboa. Esta vai incidir nos movimentos sociais que defendem o direito a habitar na cidade de Lisboa, num momento de intensificação das lutas pelo espaço urbano provocadas pela expansão do capitalismo financeiro, que concentra riqueza em mãos de uns poucos, e aumenta a desigualdade social.

“O que vai acontecer aqui?” é um documentário sobre aqueles que desafiam a conversão da cidade numa mercadoria, sobre os que desobedecem à injustiça construindo poder do lado de quem procura um lugar para viver, feito pelo coletivo Left Hand Rotation, em colaboração com Stop Despejos e Habita!

A Central Gerador está aberta de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, em dezembro fechamos nas sextas-feiras dia 8 e 13, e a partir de dia 22 até ao fim do mês. Fica atento Facebook Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades :)

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).