A Central Gerador encheu na semana passada para receber o coletivo Vitória & the Kalashnicoles e a conversa sobre o novo Plano Nacional das Artes com três convidados muito especiais. Na quinta-feira, Aldara Bizarro, Fernanda Fragateiro e Paulo Pires do Vale sentaram-se para debater a cultura e este novo plano, respondendo também a diversas questões do público.

Créditos – Fotografias de Diana Mendes

O fim-de-semana prolongado não impediu as pessoas de virem até ao Largo das Conchas na sexta-feira para assistir ao concerto de Vitória & the Kalashnicoles, a primeira atuação no interior da Central Gerador.

Créditos – Fotografias de Vitorino Coragem

Amanhã, dia 6 de novembro pelas 18h30, inauguramos a exposição Lisboa com história de David Cachopo. Na quinta-feira recebemos a primeira sessão do ciclo de cinema Lo-fi Rock ‘n’ Roll com curadoria Kino-Doc e, no dia seguinte, um concerto da Academia de Música de Telheiras.

O fim-de-semana segue este ritmo acelerado com iniciativas nos dois dias para aquecer estes dias de outono. No sábado exibimos um documentário com o tema “Mudança e Intervenção num Bairro Social” seguido de uma conversa com João Doce e, no domingo, o famoso Magusto invade a Central Gerador para uma tarde de castanhas e música com o Dj Set Selecta Misto.

Descobre aqui a programação completa do mês de novembro e espreita o Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para descobrires todas as novidades.

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).