fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Cervejeiros de Portugal lançam o curso “Saber Cerveja”

Estão abertas as inscrições para “Saber Cerveja”, o novo curso, com início a 25 de…

Texto de Filipa Bossuet

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Estão abertas as inscrições para “Saber Cerveja”, o novo curso, com início a 25 de janeiro, dos Cervejeiros de Portugal em parceria com a APTCM – Associação Portuguesa dos Técnicos de Cerveja e Malte.

As inscrições estão abertas no site da AHRESP e a formação é destinada a profissionais do setor HORECA. O primeiro módulo do curso da Academia da Cerveja denominado “Prata: Saber Servir Cerveja”, sobre técnicas e práticas para um serviço de excelência, será realizado no formato digital, durante os dias 25,26 e 27 de janeiro, entre as 15h00 e as 18h30.

Seguindo-se dos módulos, com datas a anunciar, “Gold: Saber Comunicar Cerveja” onde se fornecerá ferramentas  técnico-científicas sobre o produto para aconselhamento e comunicação ao cliente e  Platina : “Saber recomendar Cerveja”, “que irá ilustrar boas práticas no que respeita a harmonização de cerveja com a gastronomia ou degustação dos diferentes tipos de sabores”.  O curso tem como objetivo “ampliar e democratizar o conhecimento sobre a Cerveja e a sua cultura, tanto na arte de saber servir uma cerveja, como na arte de saber recomendar uma cerveja conforme as diferentes ocasiões de consumo, nomeadamente no acompanhamento gastronómico, potenciando o nível de conhecimentos dos profissionais das empresas do canal setor HORECA, adequando-os às exigências do mercado e constante evolução das tendências”. – refere a organização.

O acesso ao curso para empresas associadas da AHRESP tem o valor de 12,30€ e para empresas não associadas, o valor de 36,90€.

 “Num momento em que as novas medidas restritivas determinam o fecho generalizado do HORECA, a Associação não podia deixar de demonstrar a total solidariedade dos seus associados junto de todos os profissionais deste canal, tão intimamente ligados à atividade cervejeira, uma vez que cerca de 70% da cerveja consumida em Portugal são em restaurantes, bares e cafés.  Esperamos que esta primeira iniciativa da Academia da Cerveja tenha um contributo positivo e, acima de tudo, de preparação para a tão esperada reabertura destes estabelecimentos onde se respira gastronomia e convívio social, valores tão próximos da cultura Cervejeira” – reforça Francisco Gírio, Secretário Geral da Associação Cervejeiros de Portugal.

Cervejeiros de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos, que representa as empresas da indústria da produção e/ou enchimento de cerveja, pretende “ser a voz da indústria” a nível nacional e apoiar política e legislativamente o setor.

Texto de Filipa Bossuet

Fotografia disponível via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.

Publicidade

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

16 Junho 2025

Para as associações lisboetas, os Santos não são apenas tradição, mas também resistência

29 Maio 2025

Maribel López: “Temos de tentar garantir que os artistas possam dar forma às suas ideias”

28 Maio 2025

EuroPride: associações LGBTI+ demarcam-se do evento mas organização espera “milhares” em Lisboa

1 Maio 2025

Literacia mediática digital além da sala de aula 

22 Abril 2025

“Pressão crescente das entidades municipais” obriga a “pausa criativa” dos Arroz Estúdios

17 Abril 2025

Estarão as escolas preparadas para os desafios apresentados pela IA? O caso de Portugal e da Bélgica 

17 Março 2025

Ao contrário dos EUA, em Portugal as empresas (ainda) mantêm políticas de diversidade

6 Janeiro 2025

Joana Meneses Fernandes: “Os projetos servem para desinquietar um bocadinho.”

23 Dezembro 2024

“FEMglocal”: um projeto de “investigação-ação” sobre os movimentos feministas glocais

18 Dezembro 2024

Portugal é o país onde mais cresceu o risco para o pluralismo mediático entre UE e candidatos

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Iniciação ao vídeo – filma, corta e edita [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Patrimónios Contestados [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Escrita para intérpretes e criadores [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Introdução à Produção Musical para Audiovisuais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Viver, trabalhar e investir no interior

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Gestão de livrarias independentes e produção de eventos literários [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Artes Performativas: Estratégias de venda e comunicação de um projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

02 JUNHO 2025

15 anos de casamento igualitário

Em 2010, em Portugal, o casamento perdeu a conotação heteronormativa. A Assembleia da República votou positivamente a proposta de lei que reconheceu as uniões LGBTQI+ como legítimas. O casamento entre pessoas do mesmo género tornou-se legal. A legitimidade trazida pela união civil contribuiu para desmistificar preconceitos e combater a homofobia. Para muitos casais, ainda é uma afirmação política necessária. A luta não está concluída, dizem, já que a discriminação ainda não desapareceu.

12 MAIO 2025

Ativismo climático sob julgamento: repressão legal desafia protestos na Europa e em Portugal

Nos últimos anos, observa-se na Europa uma tendência crescente de criminalização do ativismo climático, com autoridades a recorrerem a novas leis e processos judiciais para travar protestos ambientais​. Portugal não está imune a este fenómeno: de ações simbólicas nas ruas de Lisboa a bloqueios de infraestruturas, vários ativistas climáticos portugueses enfrentaram detenções e acusações formais – incluindo multas pesadas – por exercerem o direito à manifestação.

Shopping cart0
There are no products in the cart!
Continue shopping
0