Esta é a capa da Revista Gerador 26, que chega amanhã, dia 5 de Julho, às bancas, com uma ilustração incrível do Tiago Galo.

A partir deste mês de Julho, estaremos centrados na investigação jornalística da cultura portuguesa, sempre com um tema de capa.

E nada melhor do que começarmos por perguntar: conhecemos a nossa cultura?

Dentro desta edição encontras uma grande reportagem que tenta responder a esta questão e perceber, acima de tudo, quais os caminhos para a cultura no nosso país.

Fomos cruzar vozes e perspectivas, estivemos à conversa com artistas, autores, programadores, académicos e decisores, como Barreto Xavier, Cláudia Belchior, Luís Sousa Ferreira, Selma Uamusse, Tiago Guedes e Tomaz Hipólito, tudo para entendermos quais os desafios de se programar cultura em Portugal. Olhámos para estatísticas e tentámos perceber como é que a programação cultural é pensada em termos de conteúdos e públicos.

Na nova Revista Gerador vais encontrar não só reportagens de investigação dos nossos jornalistas, como também obras, textos, ideias e provocações de entidades e artistas que convidamos a expressarem-se abertamente nas nossas páginas.

Engordámos o número de páginas, crescemos em dimensão, voltámos a ter lombada e, a partir de amanhã, vamos passar a estar à venda no quiosque mais perto de ti. E, claro, na nossa loja :)