Este fim de semana será o último do ciclo Noites de Queluz em 2018 e também o da 4.ª Temporada de Música da Parques de Sintra. Para o encerramento destas iniciativas musicais da região, estão agendados um concerto da Orquestra Barroca Casa da Música no dia 3 de novembro e, no dia seguinte, uma atuação da Orquestra Barroca Divino Sospiro.

No sábado, a Orquestra Barroca Casa da Música regressa ao Palácio de Queluz, pelas 21h30, sob a direção do maestro alemão Andreas Staier, com o programa “Portugal no mapa do barroco e um ‘hit’ de Boccherini. Scarlatti, Avison, Corbett e Boccherini são alguns dos compositores que constam do cartaz do concerto.

No dia 4, também às 21h30, a Orquestra Divino Sospiro atua na Sala do Trono do Palácio de Queluz. Com um programa dedicado a Mozart, o concerto é dirigido por Massimo Mazzeo. O espetáculo conta ainda com a presença da soprano italiana Raffaella Milanesi.

Noites de Queluz é uma iniciativa organizada conjuntamente pela Parques de Sintra e o Centro de Estudos Musicais Setecentistas em Portugal (CEMSP). A direção musical está entregue ao maestro Massimo Mazzeo.

O custo do bilhete por cada concerto é 10€ e estes podem ser adquiridos na FNAC, Worten, El Corte Inglés, Altice Arena, Media Markt, lojas ACP, rede PAGAQUI, nas bilheteiras da Parques de Sintra e nos Postos de Turismo de Sintra e Cascais.

Texto de Carolina Gaspar
Fotografia de Paco, disponível via Pixabay

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.