A CiM – Companhia de Dança irá abrir, no próximo dia 4 de junho, audições para profissionais e pessoas em formação - bailarinos, performers, atores e interessados em dança com ou sem deficiência, surdos e ouvintes -, que queiram conhecer e integrar o trabalho da companhia.

“Estão convidados a inscrever-se todos aqueles com interesse na área artística da CiM e com uma forte motivação para um compromisso pleno com a companhia.Procuramos pessoas com interesse em explorar e partilhar práticas de movimento e improvisação, com tónica na experimentação e diversidade”, refere a companhia em comunicado.

A audição irá decorrer em Lisboa, em dois períodos distintos durante o dia 4 do próximo mês. A informação relativa a horários e local será comunicada aos seleccionados da 1ª fase.

Serão também seleccionados nesta audição pessoas para integrar o Projecto Educativo para as Artes (PEPA), uma iniciativa da CiM - Companhia de Dança que prevê a inclusão de várias comunidades, diversas faixas-etárias, com e sem deficiência, profissionais ou curiosos por dança e movimento, sem qualquer diferenciação.

Os seleccionados para este projecto serão convidados a participar das sessões de formação durante a temporada 2019-2020, em horários e calendário a definir e a comunicar posteriormente. As inscrições para audição decorrem até 30 de maio.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia de Ahmad Odeh via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.