O Cultura em Expansão tem o encerramento marcado para o dia 16 de dezembro, no Teatro Municipal Rivoli, com entrada livre. A partir das 16h, o programa de encerramento começa com a exibição da curta-metragem de Leonor Teles, “Cães que Ladram aos Pássaros”, concebida a partir da residência artística de um ano no Porto, que fez a convite da câmara municipal. O filme parte da cidade, das suas estórias e gentes, aos olhos da realizadora de Vila Franca de Xira. 

Pelas 17h, serão apresentados dois concertos resultantes de um trabalho colaborativo entre jovens autores e grupos musicais da cidade com vários anos de atividade. Pedro Augusto, José Cordeiro, João Alves e José Peneda em colaboração com a Orquestra Comunitária de Lordelo do Ouro, e a banda catalã Za! com o Rancho Folclórico de Ramalde Associação 26 de Janeiro. 

O Cultura em Expansão é um projeto do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal do Porto iniciado em 2014. As residências artísticas a si associadas contam já com dois anos de vida, tendo as anteriores sido com Salomé Lamas e João Salaviza com Ricardo Alves Jr. 

Texto de Carolina Franco
Fotografia de Tyler Delgado via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.