O Cinema Fora do Sítio está de regresso aos jardins e espaços públicos do Porto em agosto. São dez sessões gratuitas coorganizadas pela Fundação Inatel e a Câmara Municipal do Porto. 

A contar 20 anos de existência, o Cinema Fora do Sítio conta com dez filmes exibidos em cinco espaços da cidade. Todas as sextas e sábados do mês de agosto, o encontro é marcado em lugares diferentes mas sempre às 22h00.

Jardim das Sobreiras (Foz do Douro), a Alameda das Fontainhas, os Jardins do Palácio de Cristal, o Largo da Estação de Campanhã, o Jardim de Sarah Afonso (Ramalde), o Jardim de Liège, o Jardim de Arca D’Água, o Largo de Santo Ildefonso (Batalha), o Parque da Pasteleira (Lordelo do Ouro) e o Largo do Amor de Perdição (Cordoaria) são os espaços escolhidos para esta edição.

O ciclo de cinema abre a 2 de agosto no Jardim das Sobreiras com o filme “Dumbo” do realizador Tim Burton. O acesso é gratuito, limitado aos 400 lugares disponíveis. Segundo a notícia da Porto Lazer as crianças terão um espaço próprio à frente da plateia, com puffs e almofadões. 

A compor a restante programação estão “Assim nasce uma estrela” no dia 3 de agosto, “A grande viagem” no dia 9 de agosto, “Juntos para sempre 2” no dia 10 de agosto, “Como treinares o teu dragão 3” no dia 16 de agosto, “O professor e o louco” no dia 17 de agosto, “Detetive Pikachu” no dia 23 de agosto, “O Intruso” no dia 24 de agosto, “O Capitão Sharky” no dia 30 de agosto, e “X-Men: Fénix Negra” no dia 31 de agosto.

Texto de Carolina Franco
Fotografia de Aneta Pawlik disponível via Unsplash

Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal, clica aqui.