As CLAV Live Session fecham a programação da 1ª temporada de 2021, a acontecer nos meses de maio e junho, com concertos de Little Friend, Manipulador, Dada Garbeck e Himalion, em Guimarães e Vila Nova de Famalicão. O evento conta com duas sessões mensais e dois palcos físicos, o Centro e Laboratório Artístico de Vermil, em Guimarães, e a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em V.N. de Famalicão.

“TRAZ UM LIVRO TAMBÉM” é o mote das CLAV Live Session desta temporada, onde, para o público ter acesso ao concerto no espaço do CLAV – Centro e Laboratório Artístico de Vermil, tem que doar um livro para a criação de uma biblioteca neste espaço. No caso dos concertos da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, tem que requisitar um livro para leitura em casa, como incentivo à prática da leitura.

Dada Garbeck, o projeto de Rui Souza, junta-se à programação da 1ªtemporada CLAV Live Session

A 1ª temporada de 2021 traz algumas alterações estruturais. Para além dos palcos físicos, com a descentralização entre os dois territórios, as CLAV Live Session irão ser transmitidas online, em direto nas páginas de facebook associadas ao evento, ficando disponíveis durantes dois dias. Poderá também rever os concertos no Canal Alma Lusa, 139 da MEO. As mesmas sessões serão posteriormente disponibilizadas em streaming, numa plataforma criada pela CAISA, através de subscrição.

Com um máximo de dez espetadores por sessão, a direção artística do CLAV pretende unir o público a diversos projetos de cantautor, em concertos intimistas, tendo como plano de fundo a literatura e os livros. Esta conexão, em formato misto, público e online, promovida pelas CLAV Live Session, é pioneira em Portugal, sendo o primeiro projeto de programação nacional no país a utilizar este formato, desde janeiro de 2018.

A programação da 1ª temporada 2021 das CLAV Live Session, que tem previsto um total de 12 sessões, divididas pelos dois locais físicos, pode ser consultada aqui. As sessões anteriores podem ser revisitadas no canal de youtube oficial do evento.

Texto de Ana Mendes
Fotografias da cortesia de CLAV Live Session

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.