Para responder aos tempos que vivemos nos dias que correm, o Clube Criativos Portugal (CCP) criou duas novas áreas no seu site. Diretório Freelancers CCP é um repositório aberto a todos os profissionais que trabalham em regime freelance, e “Uma Mensagem do Futuro” é um espaço que convoca criativos que vivem pelo mundo a escrever sobre a pandemia e a sua perspetiva de futuro. 

O Diretório foi criado tendo em vista o apoio a freelancers que vivem situações de insegurança neste momento. Todos os profissionais podem inscrever-se de forma gratuita, sem precisarem de ser sócios do CCP, através de uma ficha de inscrição e um link para o seu portfólio. 

Os contratos de trabalho serão realizados entre as empresas e os freelancers, não estando, por isso, o CCP responsável pela mediação dos processos. 

Num comunicado enviado à imprensa o CCP descreve a segunda iniciativa, “Uma Mensagem do Futuro”, como sendo um espaço em que “criativos de todo o mundo” são desafiados a contar “como estão a viver esta crise e como imaginam o futuro para conseguir ultrapassá-la”. Já conta com os testemunhos de Nuno Dores (Xangai), Luciana Cani (Tóquio) e Vasco Mourão (Barcelona).

Podes consultar estas iniciativas e outras notícias escritas sob o enquadramento do Covid-19, aqui

Texto de Carolina Franco
Fotografia de Simon Abrams disponível via Unsplash
O Clube Criativos Portugal e o Gerador são parceiros
Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.