De 13 de junho a 3 de outubro o Museu de Almada - Casa da Cidade, recebe a exposição Coreografia da Atenção, uma criação coletiva que junta dezassete jovens curadores entre os 16 e 19 anos.

Durante nove meses dezassete jovens de Lisboa e Almada, entre os 16 e os 19 anos, assumiram o papel de curadores, tendo como ponto de partida a coleção de arte contemporânea da Caixa Geral de Depósitos. Sem qualquer experiência prévia, partiram do individual para o coletivo e, no processo, terminam este processo a uma só voz. Coreografia da Atenção traduz-se num conjunto de diversas obras que comunicaram individual e coletivamente com cada curador. É através delas que estes jovens contam a história do caminho que percorreram e, através da sua disposição, do que aprenderam. Este projeto resulta ainda do objetivo de abrir à comunidade as práticas curatoriais e o processo de conceção, produção e realização de exposições, o Coletivo de Curadores é também um projeto de cidadania, de democratização e de acesso às instituições.

Ana Fachinetti, Beatriz Brito, Catarina Rodrigues, Eduardo Rovisco, Francisca Larsson, Helena Matos, Iara Rodrigues, Inês Ferreira, Joane Carvalho, Madalena Gonçalves, Madalena Rodrigues, Marta Pais, Matilde Milhões Maia, Rita Teixeira Paula, Sofia Antunes, Teresa Morgadinho, Vasco Magalhães-Carneiro, são os curadores que levam obras de nomes como Almada Negreiros, Ana Jotta, Adriana Molder, Bruno Pacheco, Carlos Mesquita, Cipriano Dourado, Eduardo Nery, Fernanda Fragateiro, Fernando Alvim, Filipa César, Gonga, Irene Ribeiro, João Penalva, João Queiroz, José Damasceno, José Pedro Croft, Julião Sarmento, Leonilson, Lourdes Castro, Maria José Aguiar, Matilde Marçal, Miguel Branco, Nikias Skapinakis, Nicolau Tudela, Pedro Cabrita Reis, Reinata Sadimba, Rui Marçal, Teresa Magalhães ao Museu de Almada - Casa da Cidade.

Local: Museu de Almada - Casa da Cidade;
Horário: De 13 de junho a 3 de outubro | Terça a sábado das 10h00 - 13:00 e 14h00- 18h00 (encerrado nos feriados)
Preço: 0,63€ (Adultos); 0,33€ (a partir dos 65 anos e jovens entre os 12 e 30 anos residentes e estudantes no Conselho de Almada)
Fotografias de Vera Marmelo