A Rádio Quântica, plataforma online de artistas e ativistas do underground português, comemora o seu 4.º aniversário com a compilação IV.

Em novembro de 2015, quando Photonz e Violet criaram este projeto, ainda não existia um estúdio, sendo que cerca de 70 pessoas transmitiam a partir das suas próprias casas. Hoje, a Quântica representa uma comunidade diversificada de mais de 150 emissoras, muitas das quais visitam o estúdio da Rua das Gaivotas 6, em Lisboa, para partilhar novas ideias todos os meses.

Bleid esteve responsável por reunir as 24 faixas da compilação. Cada uma corresponde a um dos vários artistas que têm contribuído para a construção desta comunidade: Bleid, Citizen:Kane, Diogo, Dj Taxila, Dust Devices, Enko, Fabaitos, Joan, Maloka, Luar Domatrix, Odete, Perséphone, Peterr, Photonz, Prec, Ps, Roundhouse Kick, Shcuro, Slug Beetle, Stasya, TBMKR, Vandi, Violet e Y.L.S.. A obra gráfica é de Daniel Pereira e a masterização de Mind Safari.

Podem celebrar o aniversário da Rádio Quântica através do download gratuito da compilação IV ou contribuindo com qualquer valor para que as emissoras da Rádio Quântica beneficiem de melhorias de estúdio e site.

Texto de Mafalda Lalanda

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.