O festival de arte urbana Conversas na Rua regressa à Amadora já entre os dias 30 de Agosto e 10 de Setembro. Este ano, para além da arte urbana, conta ainda com um dia inteiro de programação cultural de entrada livre.

Os artistas Odeith, Tamara Alves, Caver, Third e Samina foram convidados a transportar as suas ideias para as paredes da cidade e a criar, assimdiferentes murais artísticos nesta edição do festival. O graffiti, a ilustração, o stencil ou o design serão utilizados para embelezar os recantos da Amadora.

O Logradouro dos Recreios da Amadora será palco de diversas atividades culturais ao longo do dia 7 de Setembro, numa programação conjunta da Câmara Municipal da Amadora e do Gerador, desafiado a trazer algumas ideias para a edição deste ano do festival. Pelas 17h inaugura a exposição da fotógrafa Andreia Mayer que revela, num conjunto de fotografias, o seu olhar sobre as obras de arte urbana criadas nos últimos 5 anos do festival Conversas na Rua.

Às 18h o Atelier Ser organiza o atelier de serigrafia Bicicleta Manifesta. Neste laboratório, montado numa bicicleta, os participantes são convidados a escolher palavras e a compor um manifesto colectivo. As atrizes Carla Chambel e Joana Leão Brandão, às 19h, apresentam a leitura encenada Murais Poéticos, inspirada no processo de trabalho dos três artistas que criaram as obras de arte pública que estão inseridas no Logradouro.

Pelas 20h, os artistas Ana Dias, Elsa Poderosa, Gonçalo Mar e Tamara Alves, que criaram obras de arte para a edição deste ano como de anos anteriores, juntam-se para uma conversa, moderada por um jornalista do Gerador. O dia termina, pelas 21h, com o concerto do compositor e músico Janeiro. O artista apresentou em 2015 o EP de estreia homónimo e, dois anos mais tarde, lançou o single “Canção para ti”, no mesmo ano em que foi convidado por Salvador Sobral para compor um tema para o Festival da Canção 2018.

Descobre as obras de arte pública criadas nos anos anteriores do festival e, ainda, a programação deste ano aqui e fica atento ao Instagram do Conversas na Rua aqui.

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal da Amadora para o Conversas na Rua 2019