O Jameson Urban Routes 2019 decorre de 22 a 26 de Outubro no Musicbox Lisboa e conta na programação com oito sessões de música ao vivo e clubbing. Naquela que será a sua 13ª edição, o festival apresentará pela primeira vez cinco discos novos, assumindo-se como um festival atento às novidades da música actual.

Na sessão inaugural do Jameson Urban Routes, no dia 22 de Outubro, o duo Battles apresenta Juice B Crypts, o quarto álbum da banda, que será lançado no dia 18 de Outubro pela Warp Records. Influenciado pela vivência em Nova Iorque, cidade onde ambos vivem, o álbum trata de questões de autenticidade e da nova tecnologia. Na terceira sessão do festival, no dia 24 de Outubro, Kelsey Lu traz Blood, o seu mais recente disco, lançado em Maio deste ano pela Columbia Records e sucede ao EP Church, lançado em 2016. Na mesma sessão, Angélica Salvi traz Phantone, o primeiro longa-duração da harpista, com data de lançamento marcada para o dia 8 de Outubro, pela Lovers & Lollypops.

No dia 26 de Outubro, Altin Gün apresentam pela primeira vez em Lisboa o seu segundo disco Gece, lançado este ano pela Glitterbeat Records. No novo disco, a banda turca de Amesterdão traz o psych folk turco ao Musicbox no último dia de festival. No mesmo dia, na última sessão do Jameson Urban Routes, a brasileira Karol Conká apresenta Ambulante, lançado no final de 2018 e produzido em colaboração com Boss in Drama, sucedendo assim a Batuk Freak, lançado em 2013.

Podes consultar a programação completa do Jameson Urban Routes 2019 aqui

Texto de Francisco Cambim
Fotografia de Mark Solarski on Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.