Na próxima quarta-feira, dia 16 de setembro pelas 19h, vamos falar em direto acerca da arte como forma de transformação social com David Ramy, do projeto SAMP, Martim Sousa Tavares da Orquestra Geração e Rita Wengorovius, coordenadora do mestrado de Teatro e Comunidade da ESTC e diretora do Teatro Umano.

David Samy é coordenador do Projeto SAMP: Pavilhão Mozart – Ópera na Prisão. Trabalhou como ator em cinema com o ICAIC – Instituto de Cinema de Cuba e, entre 2005 e 2007, trabalhou em Madrid com o grupo Minimal Teatro, do diretor de teatro Miguel Ponce. Atualmente trabalha com os grupos de teatro “O Nariz” e “libélula teatro”.

Martim Sousa Tavares é uma voz ativa na divulgação da música clássica, tendo sido ouvido enquanto comunicador em dezenas de contextos, das aldeias do interior nacional a uma Ted talk. É fundador e diretor da Orquestra Sem Fronteiras, autor do programa semanal A Lira de Orfeu na Antena 2, curador d’A Boca do Lobo e responsável pelos projetos pedagógicos do Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa.

Rita Wengorovius é coordenadora do mestrado de Teatro e Comunidade da ESTC e diretora artística do Teatro Umano. Licenciada em Teatro e Educação na Escola Superior de Teatro e Cinema, mestre em Criatividade Aplicada ao Teatro pela Universidade de Santiago de Compostela e ainda mestre em Teatro Social e de Comunidade pela Universidade de Torino, realizou a sua pesquisa/investigação em Encenação para Teatro Social.

A cada quinze dias convocamos pessoas do meio cultural para debater temas centrais da sociedade. Descobre todas as conversas que já aconteceram aqui.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador com performances, conversas, música, cinema, entrevistas em vídeo ou mesmo jogos. Descobre aqui o nosso plano semanal e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Horário: 19h
Preço: Gratuito