Na próxima quarta-feira, dia 25 de novembro, pelas 19h, vamos falar sobre os desafios de programar para a infância, com Madalena Wallenstein, programadora e coordenadora da Fábrica das Artes – projeto educativo do CCB, Rui Leitão, programador do festival de teatro infantil e juvenil Porquê? da Fértil Associação Cultural, e Susana Menezes, diretora artística do LU.CA – Teatro Luís de Camões.

Madalena Wallenstein trabalha desde 1987 como educadora artística, alternando a sua atividade entre contextos de criação artística e de educação formal, não formal, de intervenção em pedagogia social para crianças e jovens e formação para professores e artistas. Exerce, desde 2008, funções de programadora e coordenadora na Fábrica das Artes – projeto educativo, do CCB. É autora de artigos sobre programação artística para a infância e coordenadora de livros editados pelo CCB, acerca de temáticas como arte, infância e filosofia.

Rui Leitão é co-fundador e diretor artístico da Fértil Associação Cultural, onde encenou e escreveu várias peças. A convite da Associação Teatro Construção encenou Mário, eu próprio, o Outro, de José Régio. Como músico e sonoplasta contribuiu para vários espetáculos da Fértil e de outras companhias de teatro, e criou os projetos musicais Liquidambar e DIDGEnBASS, onde foi compositor e músico. É co-diretor artístico do festival Mel – Piquenique das Artes, e foi diretor de produção das primeiras edições do REALIZAR:poesia.

Susana Menezes é diretora artística do LU.CA – Teatro Luís de Camões. Desde 2001 faz programação artística para crianças e jovens no contexto das artes performativas. A sua atividade começou no Teatro do Campo Alegre – Porto, tendo iniciado uma área programática dirigida aos públicos mais jovens e passado com as mesmas funções para o Teatro Maria Matos, onde se manteve durante 12 anos. Foi consultora na Artemrede e dá formação em Serviços Educativos e Programação Cultural em diferentes formatos e níveis de ensino.

A cada quinze dias convocamos pessoas do meio cultural para debater temas centrais da sociedade. Descobre todas as conversas que já aconteceram aqui.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Horário: 19h
Preço: Gratuito