Na próxima quarta-feira, dia 11 de novembro, pelas 19h, vamos falar sobre financiamento e precariedade do setor cultural, com Léa Prisca López, membro da Ação Cooperativista, Mário Carneiro, diretor-geral da Fundação GDA e Rui Matoso, investigador e professor universitário.

Léa Prisca López, formada em Artes Plásticas e com Mestrado em Estudos de Artes pela École Supérieure des Beaux-Arts Montpellier, chega a Portugal em 2005. Trabalha até 2014 na d’Orfeu nas áreas de comunicação visual e multimédia e direção artística. Foi Gestora Executiva de Companhia de Artes Performativas da Jobra e, em 2017, coordenou o Plano de Ação Unicef Águeda Amiga das Crianças. Em 2020, termina o Mestrado de Planeamento Regional e Urbano e integra a Ação Cooperativista.

Mário Carneiro estudou Antropologia Social no ISCTE, Interpretação Dramática no IFICT e Gestão das Artes no Instituto Nacional de Administração. É diretor-geral da Fundação GDA e foi adjunto no Gabinete do Secretário de Estado da Cultura, no XIX Governo Constitucional. Entre 2003 e 2012, exerceu funções de vice-presidente e vogal da direção da Associação Experimenta e foi o diretor executivo da Bienal experimentadesign. Desempenhou, ao longo de 14 anos, diversas funções na Fundação Calouste Gulbenkian.

Rui Matoso, é investigador no laboratório CICANT da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa. É Membro Investigador da European Communication Research and Education Association e docente na Escola Superior de Teatro e Cinema e na Universidade Lusófona. Investigou no ZKM e foi research fellow no Arquivo Vilém Flusser. Foi moderador e relator do 3º Encontro da PERFORMART e consultor científico da Artemrede.

A cada quinze dias convocamos pessoas do meio cultural para debater temas centrais da sociedade. Descobre todas as conversas que já aconteceram aqui.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Horário: 19h
Preço: Gratuito