Na próxima segunda-feira vais poder assistir à Conversa Criativa com Cristina Silva Pereira, cientista e investigadora, acerca da temática “O futuro é multidisciplinar? “, no âmbito da programação do Cogito – Ideias que transformam. Esta será uma reflexão conjunta acerca da importância da multidisciplinaridade e da especialização.

Cristina Silva Pereira é investigadora principal do Laboratório Micologia Ambiental e Aplicada do ITQB NOVA desde 2008. Em 2015 foi-lhe atribuída uma bolsa de 2 milhões de euros do European Research Council, para a mimetização da funcionalidade de poliésteres das plantas como biomateriais antimicrobianos para a regeneração de feridas na pele, e, em 2016, foram-lhe atribuídos 300 mil euros para a participação no projeto europeu FLow Induced Phase Transitions, A new low energy paradigm for polymer processing.

Cogito é uma iniciativa do Município de Oeiras que visa oferecer uma programação vasta sobre perspetivas e ideias de futuro.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador em formato de performances, conversas, ou sessões musicais. Descobre aqui o programa desta semana e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Horário: 18h30
Preço: Gratuito