O ciclo online Conversas Impróprias acontece até ao final deste ano, onde mês após mês vamos colocar jornalistas a falar da sua área, dos problemas e claro, possíveis soluções. A próxima conversa acontece sábado, dia 24 de setembro, como habitual às 11 horas no Palco Online Gerador. No próximo encontro, o quarto, falaremos sobre Jornalismo e Ativismo: Há Relação?

Esta próxima conversa, tal como as anteriores, vai ser descontraída e interessada, vamos centrar atenções na fronteira que existe entre o jornalismo e o ativismo e a forma como um jornalista a pode ou não cruzar. Para o debate convidámos os colectivo media-ativista brasileiro com expansão além-fronteiras, Mídia Ninja, a revista nascida em Portugal e focada em trazer para o espaço público mais cultura, Bantumen, e ainda o jornal que é exemplo nacional pelo seu modelo colaborativo e cooperativo, o Jornal Mapa.

Para subir ao Palco Online Gerador, juntamo-nos a Marisa Mendes Rodrigues (Bantumen), Oliver Kornblihtt (Mídia Ninja) e Francisco Colaço Pedro (Jornal Mapa), para uma conversa a quatro sobre as contingências, o limites, e o equilíbrio entre o papel do jornalista e do ativista.

Horário: 24 de outubro às 11h
Preço: Gratuito
Local: Palco Online Gerador
Estas conversas mensais resultam de uma parceria inédita entre o Gerador e o Shifter.
onversas_improprias_gerador_shifter_jornalismo