O ciclo online Conversas Impróprias acontece até ao final deste ano, onde mês após mês vamos colocar jornalistas a falar da sua área, dos problemas e claro, possíveis soluções. A próxima conversa acontece sábado, dia 19 de setembro, como habitual às 11 horas no Palco Online Gerador.

Juntamos três jornalistas, Ana Cristina Pereira, que se tem focado em Direitos Humanos no jornal Público, Paula Cardoso, fundadora do Afrolink, e Maria Martha, diretora de conteúdo da Género e Número, numa conversa transatlântica para refletir em conjunto a importância de ter diversidade nas equipas e o cuidado no tratamento da informação.

Que diferença faz não ter uma redação apenas composta por pessoas com um background e etnia semelhantes? Até que ponto se propagam estereótipos ao associar a etnia à descrição de um intervenientes de uma notícia, quando a mesma não é relevante para contar a história? Qual a urgência de criar projetos que se foquem nessas minorias, como Afrolink (PT) e Género e Número (BR), e sejam complementares aos media tradicionais?

Horário: 19 de setembro às 11h
Preço: Gratuito
Local: Palco Online Gerador
Estas conversas mensais resultam de uma parceria inédita entre o Gerador e o Shifter.
conversas_improprias_gerador_shifter_jornalismo