Nas Conversas Impróprias, um ciclo de discussão exclusivamente online, promovido pelo Gerador em parceria com o Shifter, reflete-se sobre temas que deixam o ecossistema jornalístico desconfortável, sempre com abertura, tolerância e uma série de convidados muito especiais.

Estas conversas acontecem mensalmente, sempre ao sábado de manhã, no Palco Online Gerador. Se quiseres ver ou rever as duas conversas anteriores, espreita aqui.

Na primeira conversa, coube ao Gerador dinamizar um debate em torno do jornalismo cultural e investigação, tantas vezes identificados como parentes pobres do espaço mediático nacional. As convidadas Claudia Galhós e Dora dos Santos Silva olharam para a conjuntura atual e refliram sobre o papel destas áreas no jornalismo, relacionando a sua importância com os impactos que podem no contexto mediático.

A conversa do passado sábado, foi moderada pelo Shifter. Com o contributo da ex-diretora executiva do Diário de Notícias Catarina Carvalho, da especialista em jornalismo musical Rute Correia e do presidente do Gerador Tiago Sigorelho analisaram-se algumas questões sobre o jornalismo como bem público, que merece – e deve – ser apoiado para ter qualidade.

Como acompanhar o ciclo?

Poderás saber mais sobre o ciclo Conversas Impróprias no site do Gerador e no site do Shifter e nas redes sociais dos dois meios, onde vamos lançando a programação no arranque de cada mês.

Se quiseres ficar a par de todas as novidades sobre este ciclo, convidamos-te a deixares aqui o teu e-mail e número de telefone para receberes uma newsletter especialmente dedicada a este tema a tua caixa de correio e WhatsApp.

Conversas_improprias_ciclo_conversas_online_Shifter_Gerador